Wreck Diver

Este programa foi desenvolvido para desenvolver as habilidades do mergulho em wreck (naufrágio) com penetração limitada a zona de luz, e garantir que os mergulhadores estejam atentos a responsabilidade e capacidade de gerenciar os riscos em ambientes com teto.

INSTRUTOR, PRÉ-REQUISITOS E LIMITES

Quem pode lecionar este programa?

  • Um Instrutor Wreck ou de graduação maior. Para ensinar o curso Rebreather Wreck o instrutor tem que ser Instrutor Rebreather Wreck ou de graduação maior.

Pré-requisitos:

  • Certificação de Advanced Open Water Diver ou equivalente
  • Mínimo de 10 mergulhos registrados
  • Idade mínima de 15 anos com autorização dos pais ou responsáveis legais, ou um mínimo de 12 anos para qualificação de Junior Diver, ou 18 anos sem autorização prévia

Limites do programa:

  • Profundidade máxima de 30 metros
  • Mergulhos diúrnos
  • Permanecer dentro da Zona de Luz do Naufrágio

CONTEÚDO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO

O curso possui várias etapas:

Educação:

Usando uma combinação de manuais, sessões em sala de aula, e discussões com o instrutor, você vai começar a entender os princípios físicos do mergulho e particularidades sobre o mundo subaquático que você vai entrar.

Habilidades:

Por meio de habilidades em águas confinadas, normalmente em uma piscina, você vai aprender habilidades que vão deixá-lo mais confortável debaixo da água e que vão ajudá-lo a aproveitar o mundo subaquático em ambientes reais.

Águas Abertas:

O programa deve possuir de 4 a 6 mergulhos em ambientes com teto com no mínimo 120 minutos de tempo de fundo

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Um cabo‐guia contínuo que permita a saída com segurança até a entrada estará instalada durante todo o período de treinamento em ambientes de wreck (Naufrágio)

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático é apenas a primeira parte do sistema educacional. Você e o seu instrutor IANTD são partes igualmente importantes. Neste curso, assim como em qualquer curso IANTD, você vai aprender habilidades e adquirir conhecimentos que o ajudarão a continuar a sua jornada. Entretanto, habilidades e conhecimentos não são suficientes, você também deve adquirir as ferramentas corretas para conduzir mergulhos seguros.

EQUIPAMENTOS

É obvio que para vivenciar o mundo subaquático você vai precisar de alguns equipamentos. Se você quiser realmente se tornar um mergulhador você vai precisar ter o seu próprio equipamento. Mergulhar com equipamento próprio torna a atividade mais segura e prazerosa.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre esta e outras certificações, entre em contato com a Immersioni

Comentários