Open Water Diver

O mundo subaquático está esperando por você! Parabéns por ter dado o primeiro passo para se tornar um mergulhador. O curso de Mergulho Autônomo Básico é o começo de uma aventura. Para você se tornar um mergulhador seguro vai precisar ter paciência. Você precisa de tempo para evoluir. Para conduzir os seus mergulhos corretamente você precisa adquirir o conhecimento, as habilidades e os equipamentos necessários.

INSTRUTOR, PRÉ-REQUISITOS E LIMITES

Quem pode lecionar este programa?

  • Um Open Water Diver Instructor ou de graduação maior.

Pré-requisitos:

  • Idade mínima de 15 anos com autorização dos pais ou responsáveis legais, ou um mínimo de 12 anos para qualificação de Junior Diver, ou 18 anos sem autorização prévia

Limites do programa:

  • Profundidade máxima de 21 metros
  • Mergulhos diúrnos
  • Mergulhos não descompressivos

IMPORTANTE

Ninguém aprende a mergulhar em apenas algumas horas. Se alguém lhe disser que você pode se certificar como mergulhador em um final de semana, essa pessoa não está tentando ajudá-lo a se tornar um mergulhador. Para ficarmos confortáveis na água precisamos de prática e repetição.

CONTEÚDO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO

O curso tem várias partes:

Educação:

Usando uma combinação de manuais, sessões em sala de aula, e discussões com o instrutor, você vai começar a entender os princípios físicos do mergulho e particularidades sobre o mundo subaquático que você vai entrar.

Habilidades:

Por meio de habilidades em águas confinadas, normalmente em uma piscina, você vai aprender habilidades que vão deixá-lo mais confortável debaixo da água e que vão ajudá-lo a aproveitar o mundo subaquático em ambientes reais.

Águas Abertas:

Durante, no mínimo 4 mergulhos e 80 minutos de tempo total de fundo, você vai demonstrar ao instrutor tudo aquilo que você aprendeu em águas confinadas, e também vai experimentar o mundo subaquático natural.
Ninguém aprende a mergulhar em apenas algumas horas. Se alguém lhe disser que você pode se certificar como mergulhador em um final de semana, essa pessoa não está tentando ajudá-lo a se tornar um mergulhador. Para ficarmos confortáveis na água precisamos de prática e repetição.

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático é apenas a primeira parte do sistema educacional. Você e o seu instrutor IANTD são partes igualmente importantes. Neste curso, assim como em qualquer curso IANTD, você vai aprender habilidades e adquirir conhecimentos que o ajudarão a continuar a sua jornada. Entretanto, habilidades e conhecimentos não são suficientes, você também deve adquirir as ferramentas corretas para conduzir mergulhos seguros.

EQUIPAMENTOS

É obvio que para vivenciar o mundo subaquático você vai precisar de alguns equipamentos. Se você quiser realmente se tornar um mergulhador você vai precisar ter o seu próprio equipamento. Mergulhar com equipamento próprio torna a atividade mais segura e prazerosa.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre esta e outras certificações, entre em contato com a Immersioni

Comentários