Introductory to Cave Diver

Este programa foi desenvolvido para prover uma introdução ao mergulho de caverna para mergulhadores recreativos esportivos. A navegação permitida neste programa deve ser realizada somente no conduto principal da caverna e sem a realização de qualquer jump.

INSTRUTOR, PRÉ-REQUISITOS E LIMITES

Quem pode lecionar este programa?

  • Um Introductory to Cave Diver Instructor ou de graduação maior.

Pré-requisitos:

  • Certificação de Cavern Diver IANTD ou equivalente
  • Mínimo de 25 mergulhos registrados ou experiência suficiente que comprove ao instrutor que o candidato tem a habilidade e o conhecimento necessário para ingressar neste nível de treinamento
  • Idade mínima de 15 anos com autorização dos pais ou responsáveis legais ou 18 anos sem autorização prévia

Limites do programa:

  • Profundidade máxima de 30 metros
  • Mergulhos não descompressivos
  • O mergulhador introductory to cave diver que realizar o treinamento utilizando cilindro simples, estará qualificado a utilizar apenas cilindro simples, respeitando a regra dos terços
  • O mergulhador introductory to cave diver que realizar o treinamento utilizando cilindro duplo, estará qualificado a utilizar cilindros duplos apenas se respeitar a regra dos sextos

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Nenhum tipo de jump de um cabo para outro será permitido neste programa

CONTEÚDO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO

O curso possui várias etapas:

Educação:

Usando uma combinação de manuais, sessões em sala de aula, e discussões com o instrutor, você vai começar a entender os princípios físicos do mergulho e particularidades sobre o mundo subaquático que você vai entrar.

Habilidades:

Por meio de habilidades em águas confinadas, normalmente em uma piscina, você vai aprender habilidades que vão deixá-lo mais confortável debaixo da água e que vão ajudá-lo a aproveitar o mundo subaquático em ambientes reais.

Águas Abertas:

A realização de 4 a 6 mergulhos em caverna com no mínimo 90 minutos de tempo de fundo.

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático é apenas a primeira parte do sistema educacional. Você e o seu instrutor IANTD são partes igualmente importantes. Neste curso, assim como em qualquer curso IANTD, você vai aprender habilidades e adquirir conhecimentos que o ajudarão a continuar a sua jornada. Entretanto, habilidades e conhecimentos não são suficientes, você também deve adquirir as ferramentas corretas para conduzir mergulhos seguros.

EQUIPAMENTOS

É obvio que para vivenciar o mundo subaquático você vai precisar de alguns equipamentos. Se você quiser realmente se tornar um mergulhador você vai precisar ter o seu próprio equipamento. Mergulhar com equipamento próprio torna a atividade mais segura e prazerosa.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre esta e outras certificações, entre em contato com a Immersioni

Comentários